ANAIS DA XIV SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA E VII SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL DA UNIVERSIDADE VILA VELHA

Autores

  • A. P. L. OLIVEIRA Universidade Federal de Minas Gerais
  • J. P. P. RANGEL Universidade Vila Velha
  • I. S. SENHORELO Universidade Vila Velha
  • F. R. BRAGA Universidade Vila Velha

DOI:

https://doi.org/10.15361/2175-0106.2023v39n4p149-178

Resumo

A XIV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e o VII Simpósio da Pós-Graduação em Ciência Animal da Universidade Vila Velha (SAMV UVV) foi meticulosamente planejada, seguindo a tradição das versões anteriores. Além de proporcionar uma valiosa oportunidade para a continuidade da educação técnica, o evento foi estrategicamente desenvolvido para fomentar a geração de ideias e a disseminação de conhecimentos relevantes em diversas áreas multidisciplinares. Idealizado para transcender as fronteiras tradicionais, o SAMV UVV manteve sua essência, enfatizando a importância da interação e das relações humanas entre participantes dos mais variados setores, como acadêmicos, cientistas, profissionais e representantes da indústria empresarial, todos compartilhando um interesse comum nas diferentes vertentes da medicina veterinária. A organização do evento ficou a cargo dos docentes da graduação em Medicina Veterinária, juntamente com os professores do programa de pós-graduação em Ciência Animal. Além disso, foi feita a inclusão estratégica de graduandos e pós-graduandos com o objetivo de enriquecer a experiência desses jovens talentos, inserindo-os de maneira ativa e participativa em um ambiente científico estimulante. A dinâmica do evento incluiu a apresentação de 29 banners, abrangendo relatos de casos e projetos de pesquisa em diversas áreas da Medicina Veterinária. Esses trabalhos, devidamente revisados, serão publicados nos anais do evento, contribuindo assim para a disseminação contínua de conhecimento na comunidade acadêmica e profissional. O SAMV UVV mais uma vez se destacou como um ponto de convergência para a troca de experiências, o fortalecimento de laços e a consolidação de avanços significativos no cenário acadêmico e científico da Medicina Veterinária.

Biografia do Autor

A. P. L. OLIVEIRA, Universidade Federal de Minas Gerais

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Vila Velha (2010) e mestrado em Ciência Animal, com ênfase em terapia celular e células tronco, pela Universidade Vila Velha (2014). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal, Terapia Celular. Atua como pesquisador colaborador em projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Terapia Celular e Células Tronco (LCET). Atualmente é Doutorando em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Downloads

Publicado

22/12/2023

Edição

Seção

Interdisciplinar